Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Mestre de capoeira é morto com facadas após discussão política

Ele foi esfaqueado 12 vezes nas costas dentro de um bar em Salvador (BA)

Mestre de capoeira é morto com facadas após discussão política
Notícias ao Minuto Brasil

14:36 - 08/10/18 por Folhapress

Justiça Salvador

O mestre de capoeira Romualdo Rosário da Costa, 63 anos, foi morto a facadas na madrugada desta segunda-feira (8) após uma discussão política em Salvador, na Bahia.

Conhecido como Moa do Katendê, ele estava em um bar No bairro do Engenho Velho da Federação, periferia de Salvador, quando discutiu com outro homem sobre a eleição presidencial.

+ Mulher é espancada em Maceió após dizer que não votaria em Bolsonaro

O capoeirista defendeu o voto em Fernando Haddad (PT) enquanto o agressor, aos gritos, defendia o apoio a Jair Bolsonaro (PSL) -ambos disputarão o segundo turno. A discussão terminou com Katendê sendo atingido por 12 golpes de faca. Ele morreu no local.

O irmão de Katendê, Germinio do Amor Divino Pereira, 51, também foi atingido por uma facada no braço direito, mas foi socorrido no Hospital Geral do Estado e passa bem.

A Polícia Militar foi acionada e o suspeito do crime foi preso em uma casa do bairro após tentativa de fuga. Com um corte no dedo, ele recebeu atendimento médico e, na sequência, foi detido no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa.

Além de capoeirista, Moa do Katendê era compositor, dançarino, percussionista, artesão e militante do movimento negro na Bahia.

Foi um dos compositores do Ilê Aiyê, maior dos blocos afro da Bahia, e também foi um dos fundadores dos afoxés Badauê e Amigos do Katendê.

Em redes sociais na internet, amigos do mestre de capoeira lamentaram seu assassinato e cobraram por justiça. Com informações da Folhapress. 

Campo obrigatório