Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Homem é preso sob suspeita de estupro no Parque Villa Lobos, em SP

O homem, que trabalha como operador de empilhadeira, foi identificado por uma das vítimas e detido no dia seguinte

Homem é preso sob suspeita de estupro no Parque Villa Lobos, em SP
Notícias ao Minuto Brasil

17:12 - 05/11/18 por Folhapress

Justiça Crime

Um homem de 29 anos foi preso temporariamente sob suspeita de ter estuprado duas jovens na tarde de sexta-feira (2), no Parque Villa-Lobos, no bairro de Pinheiros, zona oeste de São Paulo.

O crime teria ocorrido próximo ao horário de fechamento do parque. As jovens, de 17 e 21 anos, estavam passeando pelo local quando foram abordadas pelo agressor. Usando uma arma de brinquedo, ele ameaçou as duas e as levou até um local mais afastado.

O homem, que trabalha como operador de empilhadeira, foi identificado por uma das vítimas e detido no dia seguinte. Ele estava no mesmo parque e ainda portando a arma falsa que usou para intimidar as vítimas.

+ Jovem morre durante tiroteio em Manguinhos, no Rio

Em entrevista à TV Record, o homem disse que "quis aproveitar a situação" e que "não conseguiu se segurar". Segundo a polícia, ele confessou o crime e vai responder por estupro.

SEGURANÇA 

Segundo Arlínea Arruda Botelho, 43, que mora na região próxima ao Villa-Lobos e faz parte do Conselho Gestor do parque, há pelo menos dois anos existem reclamações por furtos ocorridos no local.

Ela conta que, nos fins de semana, quando o público do local é de cerca de 70 mil pessoas, chegam a ser registradas de 10 a 12 ocorrências por furto de bicicletas. Em setembro, os moradores tiveram uma reunião com a Subprefeitura de Pinheiros pedindo providências. "É uma grande preocupação a segurança ali, principalmente agora que vai chegando o verão, porque o público triplica. O que a gente pediu, quando solicitamos uma operação delegada [à subprefeitura] foi policiais trabalhando dentro do parque, principalmente nos finais de semana", diz. 

Em fevereiro do ano passado, sob a gestão do ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB), o estacionamento passou a ser cobrado no parque. Na época, a Secretaria Estadual do Meio Ambiente disse em nota que pretendia aumentar a segurança e melhorar o atendimento aos usuários do Villa-Lobos e do Parque Cândido Portinari, além de gerar receita. Procurados pela reportagem, a Subprefeitura de Pinheiros e a Secretaria Estadual de Meio-Ambiente não responderam ao contato até a publicação dessa reportagem. Com informações da Folhapress. 

Campo obrigatório