Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

MP denuncia João de Deus, mulher e filho pela terceira vez

Também há um novo pedido de prisão

MP denuncia João de Deus, mulher e filho pela terceira vez
Notícias ao Minuto Brasil

16:28 - 24/01/19 por Notícias Ao Minuto

Justiça Crime

O médium João de Deus foi denunciado pela terceira vez por abusos sexuais cometidos durante atendimentos em Abadiânia, no Entorno do Distrito Federal. O Ministério Público também denunciou nesta quinta-feira (24) o médium e a mulher dele por posse ilegal de arma de fogo, e, junto com um dos filhos, por coação de testemunhas.

A promotora de Justiça Gabriella Clementino destaca que "essa coerção e coação de testemunhas reforça a necessidade de proteger as testemunhas durante os testemunhos e na fase processual".

Segundo destaca o G1, também há um novo pedido de prisão.

A defesa do médium informou que não tem como se posicionar sobre esses casos porque ainda não teve acesso à denúncia. João de Deus nega os crimes. 

+ Delegado diz que João de Deus usava a fé para cometer abusos sexuais

Saiba quais famosos já frequentaram o centro espírita de João de Deus

Como lembra o G1, João de Deus já virou réu duas vezes após denúncias do Ministério Público pelos crimes de violação sexual mediante fraude e estupro de vulnerável. Além disso, o MP denunciou o médium três vezes por crimes sexuais. Promotores também apresentaram ações por posse ilegal de armas e coação de testemunhas.

Preso desde 16 de dezembro, o médium também é alvo de uma investigação da Polícia Civil sobre lavagem de dinheiro, devido aos mais de R$ 1,6 milhão e pedras preciosas aprendidos em seus imóveis.

Campo obrigatório