Meteorologia

  • 02 MARçO 2021
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Quase um terço dos pacientes graves regressam ao hospital em 140 dias

Estes são os resultados de um estudo realizado pelo Office for National Statistics, University College London e pela University of Leicester, ainda não revisto por pares

Quase um terço dos pacientes graves regressam ao hospital em 140 dias
Notícias ao Minuto Brasil

09:03 - 18/01/21 por NMBR

Lifestyle Covid-19

Quase um terço dos pacientes com Covid-19 que precisaram de tratamento hospitalar foram readmitidos em 140 dias, sugere um estudorealizado pelo Office for National Statistics, University College London e pela University of Leicester, ainda não revisto por pares.

Os pesquisadores estudaram 47.780 pessoas que estiveram internadas com o vírus SARS-CoV-2 em hospitais da Inglaterra e encontraram evidências que sugerem que aqueles que recuperaram tiveram taxas aumentadas de problemas respiratórios e cardiovasculares, bem como diabetes.

Em cerca de 140 dias, 29,4% das pessoas regressaram ao hospital e uma em cada 10 (12,3%) acabou morrendo. De acordo com a Sky News, as taxas de readmissão foram mais altas entre os idosos eem minorias étnicas.

As pessoas que integraram o estudo estiveram internadas entre janeiro e agosto do ano passado e uma idade média de 65 anos.

O grupo foi comparado com o mesmo número de pessoas de grupos demográficos e perfis médicossemelhantes no mesmo período. Durante o período do estudo, as readmissões hospitalares foram 3,5 vezes maiores entre o grupo de pacientes que havia sido infetado com o novo coronavírus, enquanto as mortes foram 7,7 vezes superiores.

Leia Também: Imunização protege indivíduo e sociedade; entenda por que se vacinar

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório