Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Médico enumera os alimentos que não devia incluir na lista de compras

Tome nota!

Médico enumera os alimentos que não devia incluir na lista de compras
Notícias ao Minuto Brasil

19:00 - 11/08/23 por Notícias ao Minuto Brasil

Lifestyle Emagrecer

Recentemente, o Dr. Will Cole, médico e especialista em nutrição, identificou certos alimentos que não devem fazer parte de uma alimentação saudável. Em um episódio do podcast "Diary of a CEO", ele enumerou alguns alimentos que (quase) todo mundo consome, mas que não deveria.

Grãos que contêm glúten

Os grãos que entram nessa lista são geralmente altamente processados. O Dr. Cole explica: "Acredito que o tipo de trigo mais comum que muitas pessoas consomem está desencadeando altos níveis de inflamação".

Óleos de sementes industriais

Isso inclui óleos feitos a partir de canola, vegetais e soja. Segundo o médico, "essas coisas não são inerentemente ruins, mas são consumidas em excesso. Precisamos de equilíbrio saudável entre os ômegas 3, 6 e 9". Ele afirma especificamente que "as pessoas não estão consumindo ômega 3 suficiente em suas dietas e estão consumindo em excesso o ômega 9 presente em fontes como óleos industriais".

Laticínios "convencionais"

O especialista usa o termo "convencionais" para se referir aos produtos normalmente disponíveis em grandes supermercados. Ele explica que é melhor procurar a caseína beta A2 no leite, "o subtipo de caseína que teria sido consumido pelos humanos durante milhares de anos". Atualmente, devido ao cruzamento de vacas, a maior parte da caseína é beta A1, que demonstrou ser mais inflamatória.

O Dr. Cole também menciona que os produtos lácteos fermentados, como queijos azuis, kefirs e iogurtes, são mais fáceis de digerir e oferecem inúmeras vantagens para a saúde intestinal. Portanto, estar ciente desses alimentos e fazer escolhas mais saudáveis pode contribuir para uma dieta mais equilibrada e benéfica para o corpo.

Leia Também: Para ter rins saudáveis, é melhor evitar estes alimentos

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório