Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Veja como seria se o nome da marca fosse a quantidade de calorias

Você continuaria comprando?

Veja como seria se o nome da marca fosse a quantidade de calorias -

Você continuaria comprando? Possivelmente não, pois os três dígitos que muitas vezes iriam estar presentes o fariam pensar duas vezes.

Notícias ao Minuto Brasil

11:46 - 15/06/16 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Comida

Se as marcas fossem honestas quanto à qualidade dos seus produtos e à quantidade de químicos neles existentes, possivelmente deixaríamos de ver rótulos com os nomes das marcas e passaríamos a ver embalagens com palavras como ‘corantes’, ‘açúcar’, ‘colesterol’, ‘diabetes’, etc.

Mas, e se o nome da marca fosse substituído pela quantidade de calorias que o alimento tem? Continuaria comprando? Possivelmente não, pois os três dígitos que muitas vezes iriam estar presentes o fariam pensar duas vezes.

Esta é a ideia defendida pelo projeto Calorie Brands, que redesenhou as embalagens de alguns dos alimentos e produtos mais comumente consumidos e deu-lhes um ar mais honesto, mas ao mesmo tempo mais assustador e alarmante.

No Instagram são já mais de 61 mil os seguidores deste projeto, que defende que “é assim que as marcas deveriam atuar para ajudar as pessoas a terem aquele corpo de verão”… e mais saúde também.

Clique nas imagens acima e veja como seriam as embalagens se apenas lá constassem as calorias presentes em cada produto.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório