Meteorologia

  • 01 MAIO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Adeus azia: café com cogumelos é a nova sensação do mercado

Esqueça café descafeinado e bebidas coffee-like feitas de chicória! Hoje, o café com cogumelos is the new black dos hipsters e viciados em academia

Adeus azia: café com cogumelos
é a nova sensação do mercado
Notícias ao Minuto Brasil

20:35 - 03/02/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Consumo

Ao contrário do seu cafezinho, que supostamente aumenta o seu metabolismo, previne doença de Alzheimer e diminui o risco de depressão, causando insônia e provocando ataques de pânico, a invenção finlandesa garante oferecer o mesmo estímulo, mas sem os efeitos secundários causados pelo consumo contínuo.

Aparentemente, os cogumelos podem ser usados para outras coisas além de servir de ingrediente para pizzas. A companhia start-up finlandesa Four Sigmatic surpreendeu o mercado de café instantâneo com o lançamento de um produto saudável — nunca antes visto — que leva, em sua composição, cogumelos medicinais, como chaga e juba de leão, para evitar os efeitos adversos da cafeína, incluindo taquicardia e acidez estomacal.

Four Sigmatic afirma que seu produto milagroso a base de cogumelo é capaz de aumentar a capacidade e produtividade do cérebro humano. A preparação envolve a liquefação de diferentes tipos de cogumelos que mais tarde é misturado com café regular. O cogumelo juba de leão, como se diz, mantém os níveis glicêmicos do sangue sob controle, enquanto o cogumelo chaga ameniza a acidez do café, que muitos dizem ser prejudicial para estômagos fracos.

Além do ‘café com cogumelos', Four Stigmatic também oferece a sua clientela fudges de cogumelo, cacau de cogumelo e elixir de cogumelo. A companhia garante que seus produtos são muito saudáveis se comparados aos produtos vendidos nos mercados.

Enquanto o café com cogumelos vem causando alvoroço entre os coffee hipsters e fashionistas, Tero Isokauppila, o homem de 32 anos por trás da empresa Four Stigmatic, segue seus negócios muito seriamente. Fora de se dedicar aos negócios na Califórnia, Isokauppila é um entusiasta de ioga e um devoto de treino de workout. Ele chega a gastar 40.000 de dólares (cerca de 126.000 reais) por ano com alimentação e nutrientes. Isokauppila é um ávido consumidor de produtos a base de cogumelos, o que pode ser visto como um ponto extra de vendas.

"Eu sempre tomo elixir de chaga quando viajo. Ele tem um efeito calmante em condições inflamatórias e reduz o nível de antioxidantes", disse Tero Isokauppila ao jornal finlandês Helsingin Sanomat.

O cogumelo chaga é um fungo parasita, que cresce em florestas de bétula da Rússia, Europa Oriental e do Norte, bem como em áreas do norte dos EUA e Canadá. Durante séculos, chaga tem sido usado como um remédio pelo povo da Rússia e de outros países da Europa do Norte e é destaque na novela de 1967 de Aleksandr Solzhenitsyn ‘Pavilhão de Cancerosos'. O próprio nome é derivado da palavra russa para cogumelo. Atualmente, chaga está se popularizando em todo o mundo como produto de desintoxicação. Com informações do Sputnik Brasil.

Leia também: Maconha pode aliviar vício em heroína, aponta estudo

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório