Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

No Carnaval de Veneza, 'quinta gorda' ocorre em lugar inédito

Estabelecimentos distribuem comidas e bebidas para o público

No Carnaval de Veneza, 'quinta gorda'
ocorre em lugar inédito
Notícias ao Minuto Brasil

07:31 - 24/02/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Folia

Esta quinta-feira (23) foi um dos dias mais especiais do Carnaval de Veneza, o "giovedi grasso" ("quinta-feira gorda", em tradução livre), a última quinta antes da quaresma, por ser comemorado, pela primeira vez, no Campo Santa Margherita.

Leia também: 7 dicas para passar o Carnaval sem estresse

A iniciativa foi realizada graças à associação "Companhia de Arte das Máscaras", que organizou o tradicional baile de máscaras, que acontece desde 1162, com a celebração da vitória do doge Vitale Michiel II, , que exercia um poder quase absoluto, sobre o patriarca di Aquileia.

Na época, após a derrota os sucessores do patriarca tiveram que enviar um presente para o doge, que incluia um touro, 12 pães e muitos porcos bem alimentados. No entanto, na praça pública, um ritual foi realizado e a cabeça do touro foi cortada. Por isso, durante todo o dia, na Praça San Marco, alguns estabelecimentos distribuem comidas e bebidas para parte dos italianos e turistas com máscaras e fantasias que lotam o local.

Neste ano, o próprio público escolherá o vencedor da mais bela máscara graças à um mecanismo de votação de eliminação direta. O próximo acontecimento do carnaval veneziano será o Voo da Águia, no dia 26 de fevereiro, no qual será anunciada a "Maria" do Carnaval de Veneza 2018, que será o "anjo" do ano seguinte. (ANSA)

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório