Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Receita fit: Ovo de Colher com Bolo de Cenoura e Óleo de Coco

Sugestão gourmet e saudável mesmo depois da Páscoa

Receita fit: Ovo de Colher com Bolo de Cenoura
e Óleo de Coco
Notícias ao Minuto Brasil

11:17 - 17/04/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle ainda dá tempo

Enquanto todo mundo estava aproveitando o ovo de Páscoa, você estava comendo banana e granola para passar a vontade de doce? Pois saiba que você também pode (ainda) aproveitar a época mais doce do ano, sem sair da dieta.

Leia também: Pavê Tiramissu promete finalizar o almoço com chave de ouro; confira!

Confira a receita da culinarista do Paty Vida Saudável, Patrícia de Oliveira.

Teste pra páscoa Ovo de colher Fit Ingredientes 500g de cobertura de chocolate meio amargo 1 1/2 lata de leite condensado light 50g de biomassa de banana verde 2 colheres (sopa) de cacau  em pó Raspa de chocolate para decorar Preparo Casca do ovo Derreta a cobertura de chocolate meio amargo em banho maria até derreter. Coloque o chocolate derretido nas forminhas de ovo e depois vire para retirar todo o exesso, bata a forminha de leve para retirar as bolhas. Leve a geladeira por 10 minutos. Depois faça mais uma camada de chocolate e leve novamente na geladeira até observar que o chocolate está desgrudando da forma (ela fica esbranquiçada). Desenforme as cascas em cima de um papel manteiga com a parte convexa para cima. Brigadeiro Coloque o leite condensado, o cacau e a biomassa na panela. Antes de ligar o fogo, mexa bem até os ingredientes estarem bem misturados. Ligue o fogo médio e mexa até engrossar. Tire da panela e deixe descansar em um prato de porcelana até estar completamente frio. Montagem Coloque a luva de silicone para pegar a casca de ovo, senão ficará marcado com as digitais. Pegue metade do brigadeiro de biomassa e coloque dentro da casca. No meio coloque  bolo de cenoura e por cima o restante do brigadeiro. Decore como preferir Obs: por cima coloquei raspa de chocolate ao leite, porque fiz para o meu filho Bolinho fit de cenoura Ingredientes 1 xícara de farinha de arroz 1 colher de fermento 1 cenoura (grande) 2 ovos 1/2 xícara de óleo de coco @copra_alimentos 1/2 xícara de açúcar mascavo Modo de preparo Bata no liquidificador os ovos, o óleo de coco, a açúcar mascavo e a cenoura. Em uma vasilha coloque 1 xícara de farinha de arroz e 1 colher de fermento, acrescente a mistura na farinha e mexa. Coloque em uma forma de silicone e leve ao forno 200° de 25 a 30 minutos.

Uma publicação partilhada por Patricia de Oliveira (@patyvidasaudavel) a Abr 5, 2017 às 4:06 PDT

Ingredientes´

500g de cobertura de chocolate meio amargo

1 1/2 lata de leite condensado light

50g de biomassa de banana verde

2 colheres (sopa) de cacau em pó

Raspas de chocolate para decorar

Modo de Preparo

Casca do ovo

Derreta a cobertura de chocolate meio amargo em banho-maria até derreter. Coloque o chocolate derretido nas forminhas de ovo e depois vire para retirar todo o excesso, bata a forminha de leve para retirar as bolhas. Leve a geladeira por 10 minutos.

Depois faça mais uma camada de chocolate e leve novamente a geladeira até observar que o chocolate esteja desgrudando da forma (ela fica esbranquiçada). Desenforme as cascas em cima de um papel manteiga com a parte convexa para cima.

Brigadeiro de biomassa

Coloque o leite condensado, o cacau e a biomassa na panela. Antes de ligar o fogo, mexa bem até os ingredientes estarem bem misturados. Ligue o fogo médio e mexa até engrossar. Tire da panela e deixe descansar em um prato de porcelana até estar completamente frio.

Bolinho fit de cenoura

Modo de preparo

Ingredientes

1 xícara de farinha de arroz

1 colher de fermento

1 cenoura (grande)

2 ovos

1/2 xícara de óleo de coco @copra_alimentos

1/2 xícara de açúcar mascavo

Bata no liquidificador os ovos, o óleo de coco, a açúcar mascavo e a cenoura. Em uma vasilha coloque 1 xícara de farinha de arroz e 1 colher de fermento, acrescente a mistura na farinha e mexa. Coloque em uma forma de silicone e leve ao forno 200° de 25 a 30 minutos.

Montagem

Coloque a luva de silicone para pegar a casca de ovo, senão ficará marcado com as digitais. Pegue metade do brigadeiro de biomassa e coloque dentro da casca. No meio coloque o bolo de cenoura e por cima o restante do brigadeiro.

Decore como preferir

Sugestão: por cima coloque raspa de chocolate meio amargo.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório