Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Por quanto tempo o cachorro pode ficar sozinho em casa?

Quem tem animais de estimação sabe o quanto custa deixá-los sozinhos em casa

Por quanto tempo o cachorro pode 
ficar sozinho em casa?
Notícias ao Minuto Brasil

22:00 - 08/07/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Pets

Sair de casa bem cedo e chegar só na hora do jantar é a rotina diária mais comum entre os trabalhadores. No entanto, para um animal de estimação isso é sinônimo de mais um dia por conta própria e sem companhia.

Deixar o animal sozinho em casa ao longo do dia é a solução encontrada pela grande maioria dos donos. Só que essa longa jornada não é muito tempo por conta própria? A questão foi colocada em uma publicação do jornal britânico Metro, que revela que a solidão pode até não ser um problema para os gatos, mas que pode ser verdadeiramente penosa para os cães.

+ Após 'Baleia Azul', desafio de costurar a pele preocupa os pais

Então, por quanto tempo deve um cachorro ficar sozinho em casa? Entre três a quatro horas, aconselha Tamsin Durston, especialista na Dogs Trust Dog School. Contudo, salienta, o tempo que o animal deve ficar sem ter nenhum ser humano por perto depende, claro, da sua personalidade e da forma como foi educado e treinado, afinal, "assim como os humanos, alguns cães ficam bem quando estão sozinhos enquanto outros precisam de mais companhia".

Esteja ou não o animal habituado ou treinado para ficar sozinho, os donos devem sempre assegurar que ele tenha por perto comida e água, brinquedos e peças que possam ser roídas, assim como um espaço mais arejado e confortável, especialmente nos dias de maior calor. 

Em caso de uma ausência muito prolongada por parte dos donos, o ideal é encontrar uma espécie de babysitting para animais ou alguém próximo que se disponibilize para passear com o cão uma ou duas vezes durante o período em que ele fica sozinho em casa.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório