Meteorologia

  • 01 DEZEMBRO 2021
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Cientistas desenvolvem tratamento que aniquila células cancerígenas

Além de prevenir todos os efeitos colaterais associados, por exemplo, à quimioterapia, o CICD consegue provocar uma regressão tumoral completa

Cientistas desenvolvem tratamento que aniquila células cancerígenas
Notícias ao Minuto Brasil

14:29 - 31/08/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Esperança

Uma equipe de cientistas da Universidade de Glasgow encontrou a técnica mais eficaz na luta contra o câncer - até o momento. Segundo o canal Fox News, os cientistas conseguiram matar as células cancerígenas através de uma técnica chamada Caspase Independent Cell Death (CICD, sigla em inglês).

O método atua de forma completamente diferente das terapias atuais, como a quimioterapia, radioterapia e imunoterapia. Enquanto estas técnicas levam a um processo de apoteose acelerado (que mata as células, mas não todas), o novo mecanismo ativa as células caspases, que provocam a uma morte celular mais completa.

+ EUA aprovam terapia gênica para tratar leucemia

Além de prevenir todos os efeitos colaterais associados, por exemplo, à quimioterapia, o CICD consegue provocar uma regressão tumoral completa, devendo ser usada nos estudos e nas terapias futuras, defendem os pesquisadores.

Apesar de esta técnica ter sido usada no combate a um câncer colo-retal, o estudo destaca a eficácia na luta contra outro tipos de tumores, podendo, então, esta terapia ser usada de uma forma generalizada no tratamento da doença.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório