Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Gisele Itié sofre crise de pânico; entenda o transtorno

De acordo com a OMS, 3 em cada 10 pessoas sofrem de ataques de pânico em todo o mundo, o que representa 30% da população mundial sofrendo com esta doença mental

Gisele Itié sofre crise de pânico; entenda o transtorno
Notícias ao Minuto Brasil

10:18 - 15/09/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Saúde mental

A atriz Gisele Itié sofreu uma crise de Síndrome do Pânico enquanto gravava a novela 'Belaventura', na Record. No episódio, ela ficou parada, catatônica, sem conseguir entrar no set, segundo informações do colunista Leo Dias. O padre Fábio de Melo também revelou recentemente que foi diagnosticado com Síndrome do Pânico e que sentia “sensação de morte, tristeza profunda e medo de tudo”.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde, 3 em cada 10 pessoas sofrem de ataques de pânico em todo o mundo, o que representa 30% da população mundial sofrendo com esta doença mental. Já são mais de 6 milhões de pessoas com pelo menos 1 episódio na vida e cerca de 1 milhão com o quadro completo e diagnostico fechado de síndrome do pânico (um nível crônico) fazendo tratamento.

O Transtorno do Pânico, como é conhecido oficialmente, acomete na maioria jovens de 20 a 30 anos, apesar de poder acontecer em qualquer idade - mulheres têm mais tendência a sofrer do problema. Ele causa sintomas como ataques de pânico inesperados e constantes, sensação se medo, apreensão e terror, além de preocupação excessiva com crises futuras. Os sintomas físicos sentidos pelos acometidos são falta de ar, palpitações, dor no peito, sensação de sufocamento, vertigem, desmaios, tontura, calafrios, ondas de calor, formigamento, náuseas, desconforto abdominal, entre outros.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório