Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

5 ingredientes naturais que devemos procurar nos cosméticos

Não há nada melhor para a pele e cabelo do que o que a natureza nos dá

5 ingredientes naturais que devemos procurar nos cosméticos
Notícias ao Minuto Brasil

12:15 - 15/09/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Beleza

Entrar no corredor de cosmética e higiene pessoal de uma drogaria é quase como entrar numa pequena mercearia. Os nomes de frutas, vegetais e especiarias nos rótulos se destacam e provam que o melhor ingrediente continua a ser aquilo que a mãe natureza nos dá.

Seja um creme, um xampu, uma máscara de cabelo ou um leite corporal, são mais do que muitos os produtos de beleza naturais que fazem de alimentos os protagonistas.

+ 12 alimentos que deixam as unhas mais fortes

Apesar de todos os alimentos de origem vegetal terem propriedades que, de algum modo, são benéficas para a saúde, a verdade é que existem alguns que se destacam por zelarem pela boa saúde cutânea e capilar.

É o caso da cúrcuma, uma especiaria com alto poder anti-inflamatório e antioxidante, duas características que ajudam a acalmar a pele (prevenindo e atuando a acne) e a mantê-la limpa de radicais livres. Este ingrediente é também excelente para o cabelo.

Além de ter um cheiro particularmente delicioso, o cacau presente nos produtos de beleza permite manter a hidratação máxima, lê-se no site Refinery29, que destaca ainda o poder das goji berries, ricas em antioxidantes, vitamina A e vitamina C e uma série de minerais que ajudam a manter a pele hidratada, nutrida e saudável. Além disso, estas pequenas bagas que tanto se usam nos lanches matinais têm ainda a capacidade de proteger a pele da ação dos radicais livres, favorecendo uma pele jovem e saudável por mais tempo.

O extrato de manga é outro ingrediente que faz bem à pele, não só pela vitamina C como também pelos betacarotenos que ajudam a lutar contra os efeitos nocivos dos raios ultravioleta.

O matcha é outro ingrediente oderoso para a pele e não faltam produtos e marcas que apostam neste ingrediente japonês.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório