Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Conheça 5 maravilhosos benefícios do alho para a saúde

O alho é um alimento poderoso

Conheça 5 maravilhosos benefícios do alho para a saúde
Notícias ao Minuto Brasil

06:56 - 23/09/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Nutrição

O alho é um dos remédios naturais mais utilizados, por suas propriedades benéficas. Este alimento é até considerado antioxidante, anti-cancerígeno, antibiótico ou antifúngico.

Com base nas conclusões de vários estudos, o site Deporte y Vida do jornal espanhol AS destacou as principais propriedades que fazem do alho um autêntico remédio natural:

+ 5 dicas para fazer a clara em neve perfeita

Previne gripes e resfriados. Um estudo de 12 semanas concluiu que consumir alho diariamente reduz o número de resfriados em 63% em comparação com o placebo. Além de ser menos propenso a ter resfriados comuns, quem come alho com frequência se recupera mais rápidos destes problemas de saúde.

Reduz a pressão arterial. Suplementos de alho têm um impacto significativo na redução da tensão arterial em pessoas que sofrem de hipertensão.

Reduz os níveis de colesterol. O alho contém alicina, a substância responsável pelo cheiro forte e que contribui para o bom funcionamento do sistema cardiovascular. A Fundação Espanhola do Coração recomenda o consumo de alho para reduzir o colesterol ruim (LDL), mas também pelo seu poder depurativo, antisséptico e antibacteriano.

Previne a doença de Alzheimer e a demência. A oxidação provocada pelos radicais livres contribui para o processo de envelhecimento. O alho contém antioxidantes que ajudam a proteger o corpo desses danos, podendo ajudar a prevenir doenças cerebrais como a doença de Alzheimer e a demência.

Contribui para o melhor desempenho físico. Na Grécia Antiga, os atletas comiam alho para melhorar o seu rendimento. Recentemente um estudo revelou que pessoas com doenças cardiovasculares que consumiam azeite de alho durante seis semanas tinham uma redução da frequência cardíaca máxima de 12% e melhoraram a sua capacidade durante o exercício físico.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório