Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Conheça os benefícios do ghee e aposte nesse alimento

Nunca experimentou? Então dê uma chance

Conheça os benefícios do ghee e aposte nesse alimento
Notícias ao Minuto Brasil

13:02 - 12/11/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Nutrição

Chama-se ghee e é feito a partir da manteiga comum. Com um tom amarelo dourado e um leve sabor de caramelo, a manteiga clarificada, comumente usada na culinária indiana, é composta 100% pela gordura da manteiga, sem as impurezas da versão tradicional e pode ser usada da mesma forma que a manteiga comum.

O seu preparo é bem mais simples do que parece: basta ferver a manteiga sem sal que se usa diariamente e retirar os sólidos que vão formando  (incluindo a lactose), deixando-a mais pura. Esta 'nova' manteiga é nada mais do que o 'liquido dourado', a gordura pura, que sobra e que, depois de fria, ganha a textura natural da manteiga tal como é conhecida.

+ Comer é o melhor remédio para o intestino preso

Apesar de ser um alimento com alto teor de gordura (pois, afinal, não deixa de ser manteiga), o ghee apresenta ainda menores teores de lactose e proteína do leite (caseína), passando a ser uma opção para intolerantes moderados. Além disso, contém vitamina A, D e E e, destaca o The Washington Post, vários estudo apontam que o consumo de ghee não aumenta o colesterol, uma vez que esta manteiga é composta por ácidos graxos de cadeia média e não por ácidos graxos de cadeia curta, conhecidos por comprometer a saúde do coração. 

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório