Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Dor depois do sexo? Conheça 7 possíveis causas

O desconforto pós-sexo pode ter muitas causas e é preciso consultar um especialista

Dor depois do sexo? Conheça 7 possíveis causas
Notícias ao Minuto Brasil

16:43 - 09/11/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle SAÚDE ÍNTIMA

Para muitas mulheres, o sexo é um verdadeiro tormento, pela dor que surge depois. Embora sejam muitas potenciais causas para o desconforto pós-sexo (seja imediata ou contínua), a verdade é que este é um fator que as mulheres jamais devem desvalorizar, sendo, por isso, importante consultar um ginecologista o quanto antes, como alerta a médica Sheila Loanzon, em entrevista ao site Bustle.

Mas, o que pode mesmo causar dor durante e depois do sexo? Em primeiro lugar, algo que o casal não consegue controlar: as diferenças anatômicas. "Devido às variações anatômicas entre os parceiros, a fricção que é gerada pode causar ardor vaginal e dor durante o coito", explica a especialista.

Muita fricção durante o ato e potenciais infecções vaginais ou doenças sexualmente transmissíveis (ainda sem diagnóstico) podem ser outros culpados pela dor num momento em que apenas deveria acontecer prazer, diz a publicação, que destaca ainda o potencial efeito nocivo que determinados lubrificantes podem causar, causando reações alérgicas e sensibilidade cutânea.

Praticar muito sexo pode também machucar a zona vaginal, que tende a ficar ainda mais sensível e menos lubrificada com o avanço da idade.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório