Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Decoração: fique de olho nestas sete tendências

Se pretende seguir a cor Pantone deste ano, apenas podemos dizer-lhe uma coisa: não o faça!

Decoração: fique de olho nestas sete tendências
Notícias ao Minuto Brasil

07:24 - 15/01/18 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Casa

Ultravioleta. Esta é a cor que promete ‘pintar’ 2018 um pouco por todo o mundo, seja na moda, no calçado, nos acessórios, na tecnologia… mas não na decoração. Apesar do ultravioleta ser a cor do momento, as casas vão manter-se sóbrias e em tons gelados.

Uma das principais tendências para este ano, escreve o site Pure Wow, é a madeira. Os papéis de parede parecem (finalmente) ter os dias contados e são as tábuas de madeira (mais rústicas ou trabalhadas, podendo até ser pintadas) a aconchegar as divisões da casa.

+ Dez truques para se sentir menos ansioso em 2018

As camas minimalistas ao estilo realeza (com ferros nas laterais e no topo para que sejam colocados tecidos, aquilo a que, em inglês, se chama de ‘canopy bed’) serão uma outra tendência em 2018, assim como as regressadas colchas da avó, sim, as cobertas que se colocam em cima da cama com padrões florais e um volume único e acolhedor que só mesmo as casas das nossas avós conseguem transmitir.

As mesas de refeição híbridas, isto é, as mesas que se adaptam às mais variadas divisões da casa por serem conjugadas com diferentes tipos de cadeiras e bancos serão também uma presença frequente, assim como o lavatório sem armário (isso mesmo, ao estilo banheiro público).

As cozinhas ao estilo dominó, isto é, com o preto e banco a dominar, continuarão ‘in’ ao longo do ano, escreve a publicação, destacando ainda a tendência para o minimalismo, que acaba por ser o estilo mais predominante no mundo da decoração de interiores.

Diz o Pure Wow que 2018 será o ano de passar mais tempo em casa e, por isso, será o ano de trazer a natureza para dentro de casa, com padrões florais e até tropicais a fazerem de jardim interior.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório