Meteorologia

  • 21 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Milhares de pessoas protestam em Manchester contra a austeridade

Alvos são cortes sociais e conduta do premiê conservador David Cameron. A Manifestação ocorreu neste domingo, primeiro dia de congresso do partido

Milhares de pessoas protestam em Manchester contra a austeridade
Notícias ao Minuto Brasil

14:41 - 04/10/15 por Notícias Ao Minuto

Mundo Zona do Euro

Milhares de pessoas participaram de um protesto nas ruas de

Manchester, na

Inglaterra, para contra os cortes sociais e a política de austeridade do governo do primeiro-ministro britânico David Cameron. A manifestação deste domingo (4) ocorreu no primeiro dia do congresso anual do partido conservador.

Um representante da intersindical TUC afirmou à AFP que na manifestação havia 60 mil pessoas. A polícia da cidade não confirmou o número.

A manifestação, convocada pelos sindicatos, denunciou os cortes sociais, as medidas de austeridade, as reformas no sistema sanitário público e o projeto de lei sobre o direito à greve.

"Vamos desafiar a lei dos conservadores" e "Não bombardeiem a Síria" eram palavras de ordem em alguns cartazes exibidos.

A manifestação coincide com o início do congresso do partido conservador de Cameron neste domingo em Manchester, onde estão previstos outros protestos contra o atual governo, segundo informou matéria do G1.

Campo obrigatório