Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Federal Reserve prevê alta das taxas de juros nos Estados Unidos

Nos últimos meses, o Fed tem indicado que pode subir, antes do fim do ano, as taxas de juros, que se mantêm perto de zero desde 2008

Federal Reserve prevê alta das taxas de juros nos Estados Unidos
Notícias ao Minuto Brasil

14:23 - 11/10/15 por Notícias ao Minuto Brasil

Mundo Últimas Notícias do Mundo

O vice-presidente do Federal Reserve (Fed), Stanley Fischer, afirmou hoje (11) que o banco central norte-americano prevê alta das taxas de juros antes do fim do ano, mas ressaltou que essa "previsão" não é "uma promessa".

Em discurso em Lima, onde estão sendo realizados encontros do Fundo Monetário Internacional (FMI) e do Banco Mundial, Fischer disse que "os efeitos dos recentes acontecimentos" econômicos internacionais, principalmente o ritmo de crescimento mais moderado da China e a volatilidade dos mercados financeiros, não devem "ser suficientemente importantes para ter impacto significativo na política monetária". O discurso de Fischer foi divulgado antecipadamente,

Nos últimos meses, o Fed tem indicado que pode subir, antes do fim do ano, as taxas de juros, que se mantêm perto de zero desde 2008, se a economia norte-americana continuar a dar sinais de robustez.

Em sua reunião de setembro, o Fed resolveu adiar decisão e, por isso, as atenções voltam-se agora para as reuniões de outubro e dezembro. Com informações da Agência Brasil.

Campo obrigatório