Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Seis anos após sair da miséria, homem doa rim a outro que o ajudou

"Não e difícil ajudar uns aos outros. Ficamos todos a ganhar", disse o homem que não hesitou em ajudar a pessoa que um dia o salvou

Seis anos após sair da miséria, homem doa rim a outro que o ajudou
Notícias ao Minuto Brasil

08:00 - 29/03/21 por NMBR

Mundo EUA

Esta é a história de um homem que não hesitou em ajudar quem, há anos, lhe estendeu a mão.

Há seis anos, Dan Reynolds estava sentado numa parada de ônibus em Gaithersburg, Maryland, EUA, quando Tony Antonelli parou e lhe ofereceu uma carona. As temperaturas eram negativas, nevava, e este último achou que não seria humano deixar o homem ali ao frio.

Durante o percurso de carro, o homem lhe contou que estava passando por um divórcio e estava encarando várias dificuldades financeiras. Incapaz de ficar indiferente ao fato de o homem estar a viver numa van, Tony ofereceu-lhe um local para ficar e o ajudou a conseguir emprego, como o 'faz tudo' do bairro.

Um dia, Dan reparou que Tony não estava bem e este confessou-lhe que tinha problemas e precisava de um transplante de rim. "Bem, se for viável, teria todo o prazer em dar-lhe um dos meus", disse Dan.

Os dois, viria a provar-se, eram compatíveis e no dia 23 de fevereiro deste ano o transplante realizou-se com sucesso.

"Há uma razão para Dan estar na minha vida, foi para salvar a minha vida". Não consigo agradecer-lhe o suficiente", disse Antonelli.

Leia Também: Morre, em acidente de helicóptero, o homem mais rico da República Checa

Campo obrigatório