Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Japoneses descobriram bactéria com apetite por plástico

A descoberta foi divulgada na Science Mag, que nos conta que os próprios investigadores ficaram surpreendidos com a capacidade deste micro-organismo em ‘devorar’ o material

Japoneses descobriram bactéria com apetite por plástico
Notícias ao Minuto Brasil

09:35 - 11/03/16 por Notícias Ao Minuto

Mundo Plástico

Investigadores descobertos descobriram uma bactéria que se alimenta de plástico e que poderá abrir caminho ao desenvolvimento de novos métodos de reciclagem.

A descoberta foi divulgada na Science Mag, que nos conta que os próprios investigadores ficaram surpreendidos com a capacidade deste micro-organismo em ‘devorar’ um plástico que que causa “preocupação” à escala global.

Em causa está o politereftalato de etileno, também conhecido como PET, um tipo de plástico particularmente resistente a água e que, por essa razão, é usado para fazer, entre outras coisas, garrafas de água.

Conta o The Verge que só em 2013 foram produzidas 56 milhões de toneladas de PET em todo o mundo e que apenas cerca de metade é devidamente reciclado.

Embora a descoberta seja recente, o estudo desta bactéria poderá contribuir para diminuir a quantidade de lixo que resulta do uso deste tipo de plástico.

Campo obrigatório