Meteorologia

  • 17 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Tiroteio na Califórnia resulta num morto e dois feridos

Foi detido o suspeito, de 76 anos. Um dos feridos é a filha adulta.

Tiroteio na Califórnia resulta num morto e dois feridos
Notícias ao Minuto Brasil

14:24 - 11/02/23 por Notícias ao Minuto Brasil

Mundo Tiroteios EUA

Várias pessoas ficaram feridas e pelo menos uma pessoa morreu num tiroteio na sexta-feira (10) no estado da Califórnia, nos Estados Unidos, com o atirador sendo detido pelas autoridades locais.

O incidente ocorreu durante a tarde, na vila de Fallbrook, no sul do estado na costa oeste norte-americana, a cerca de 90 quilômetros de San Diego. A localidade fica situada numa zona rural, com várias vinhas e hortas espalhadas pela região.

Segundo o jornal San Diego Tribune, o atirador é um homem de 76 anos, identificado como Enrique Barajas Gutierrez, que disparou contra um grupo de pessoas numa horta.

A vítima mortal é um homem entre os 55 e os 60 anos, que foi atingido no peito, disse ao jornal Chris Steffen, do departamento policial de San Diego.

Um dos feridos é a filha do atirador, com uma idade entre os 35 e os 40 anos de idade, e o terceiro ferido é um homem entre os 65 e os 70 anos. Os dois ficaram feridos na zona superior do corpo e foram encontrados à porta de um celeiro pelas autoridades.

Enrique Barajas Gutierrez foi encontrado pelos políciais já dentro do celeiro, juntamente com a vítima mortal. Gutierrez foi detido sem resistir e deverá ser acusado do crime de homicídio.

O San Diego Tribune informou que o hospital onde os feridos se encontram revelou que é expectável que sobrevivam.

São desconhecidos os motivos que terão levado ao tiroteio.

Através do Twitter, o gabinete do governador da Califórnia, Gavin Newsom, lamentou o incidente e todas as vítimas que foram afetadas pelos "tiroteios trágicos" no estado.

Campo obrigatório