Meteorologia

  • 21 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Índia abre investigação oficial sobre pior acidente ferroviário do século

O pior acidente ferroviário na Índia deste século causou a morte 275 pessoas e deixou mais de mil feridos

Índia abre investigação oficial sobre pior acidente ferroviário do século
Notícias ao Minuto Brasil

06:55 - 05/06/23 por Notícias ao Minuto Brasil

Mundo Índia

A investigação oficial ao acidente ferroviário na Índia iniciou esta segunda-feira (5), depois das investigações preliminares apontarem que o acidente teria sido provocado por um erro no sistema de sinalização.

Um dos três trens envolvidos (dois deles de passageiros), teria mudado de linha, o que causou a colisão que provocou pelo menos 275 mortos e 1.200 feridos, destaca a agência Reuters.

A circulação foi retomada em ambas as linhas ferroviárias 51 horas após o descarrilamento, revelou o Ministério dos Caminhos de Ferro na rede social Twitter, partilhando imagens de vários trens saindo de uma estação de noite, na presença de funcionários e trabalhadores.

O restabelecimento da circulação surge após a retirada dos escombros resultantes do acidente, que durou mais de um dia, após a conclusão da missão de busca e resgate das vítimas, disse o ministério.

Vale lembrar que o acidente ocorreu às 19h20 locais (09h50 em Lisboa) de sexta-feira (2), perto de uma estação na localidade de Bahanaga, no estado de Odisha, a 1.600 quilômetros a nordeste da capital Nova Deli. 

Dez a 12 vagões de um trem descarrilaram e os destroços de alguns dos vagões caíram num trilho próximo, explicou o porta-voz da Indian Railways, Amitabh Sharma.

Esses destroços, acrescentou o responsável, atingiram outro comboio de passageiros, que viajava na direção oposta. Um terceiro comboio de carga também esteve envolvido no acidente.

Campo obrigatório