Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Adolescentes são condenados por bullying após suicídio de rapaz gay

Segundo denúncias feitas por seus familiares, Lucas sofria assédio e era alvo de insultos homofóbicos na própria escola

Adolescentes são condenados por bullying após suicídio de rapaz gay
Notícias ao Minuto Brasil

07:10 - 06/06/23 por Notícias ao Minuto Brasil

Mundo Golbey

Na cidade de Golbey, na França, um trágico caso de bullying levou à condenação de quatro adolescentes pela Justiça. O alvo desse assédio era Lucas, um garoto de 13 anos que, no dia 7 de janeiro, escreveu uma carta expressando o desejo de pôr fim à sua vida.

Segundo denúncias feitas por seus familiares, Lucas sofria assédio e era alvo de insultos homofóbicos na própria escola. Os colegas de classe contribuíam para um ambiente hostil e intimidador.

O caso comoveu o país e gerou preocupações sobre o bullying escolar. No entanto, o tribunal de menores da região de Épinal condenou os quatro adolescentes apenas por assédio, sem estabelecer uma ligação direta com o suicídio de Lucas.

A sentença, que será anunciada em 22 de janeiro de 2024, pode resultar em uma pena de até 18 meses de prisão para os condenados. Caso o bullying fosse associado diretamente ao suicídio, a pena poderia chegar a até cinco anos de prisão. Essa triste situação levanta questões importantes sobre a necessidade de combater o bullying e promover ambientes escolares seguros e acolhedores para todos os alunos.

Leia Também: Tragédia no trabalho: Jovem morre e pai, ferido, vê o velório em uma maca

Campo obrigatório