Meteorologia

  • 01 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Cão espera há oito meses em frente ao hospital por dono que morreu

Caso aconteceu no México e está a comover os internautas.

Cão espera há oito meses em frente ao hospital por dono que morreu
Notícias ao Minuto Brasil

18:45 - 09/06/23 por Notícias ao Minuto Brasil

Mundo México

A história de Güero, um cachorro que espera há oito meses pelo seu falecido dono em frente ao hospital de Aguascalientes, no México, está emocionando os internautas, que já tornaram um vídeo do animal viral.

Sua devoção lembra a do lendário Hachiko, um cão do Japão que esperou pelo dono em uma estação de trem por nove anos após a sua morte.

O caso de Güero é muito parecido. Tudo começou quando seu dono, de 67 anos, foi hospitalizado. O cachorro o seguiu até o hospital e nunca mais saiu de lá. Ninguém consegue explicar a ele que seu amigo humano não está mais presente.

Segundo relatos da mídia local, mesmo triste e confuso, Güero não abandona o local onde viu pela última vez seu dono. Os dias se transformaram em meses e o cachorro continua lá. Por esse motivo, os funcionários do hospital decidiram começar a cuidar dele.

Güero agora tem um "crachá de funcionário" do Hospital General de Rincón de Romos e fica na área designada para os seguranças, onde recebe muito carinho tanto dos médicos quanto de outros profissionais de saúde.

Leia Também: Príncipe Harry faz raro comentário sobre 'ex' que morreu em 2020

Campo obrigatório