Meteorologia

  • 30 MAIO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Taxista estrangula mulher depois de a ouvir falar em divórcio com irmão

Vítima diz que temeu pela vida, mas acabou por perdoar o marido e pai dos seus dois filhos.

Taxista estrangula mulher depois de a ouvir falar em divórcio com irmão
Notícias ao Minuto Brasil

12:40 - 09/06/23 por Notícias ao Minuto Brasil

Mundo Reino Unido

Um homem estrangulou sua esposa após ouvi-la discutir, durante uma videochamada com seu irmão, a possibilidade de se divorciar.

Dony Varghese, de 37 anos, estava casado com a mãe de seus dois filhos há uma década e essa foi a segunda vez que a estrangulou em dois dias, de acordo com o que foi relatado no Tribunal da Coroa de Newport.

Dony, que é taxista no País de Gales, é um homem ciumento e já havia discutido várias vezes com sua esposa por não querer que ela se relacionasse com outras pessoas.

Essa sucessão de agressões e discussões levou a mulher a ligar para sua família em busca de conselhos sobre o que fazer. Ao ouvir a conversa, Dony estrangulou sua esposa na frente do irmão, que testemunhou a cena.

A vítima conseguiu escapar e pedir ajuda. Ela confessou, segundo o Daily Mail, que pensou que ia morrer.

O júri do caso anunciou que a mulher pediu para que a justiça fosse "indulgente" com seu marido. O juiz disse: "Aparentemente, ela o perdoou, talvez por causa dos filhos que têm juntos ou por um sentimento de lealdade mal colocado". No entanto, o tribunal tem o dever de proferir uma "sentença apropriada para essas ofensas muito graves".

Os serviços de reintegração social consideraram que havia um alto risco de reincidência em atos de violência doméstica e um alto risco de causar danos à sua companheira, conforme relatado pelo Daily Mail. O tribunal reconheceu, porém, o esforço demonstrado pelo réu para se redimir.

Dony acabou sendo condenado a 20 meses de prisão.

Leia Também: Influencer admite ter mentido durante três anos sobre luta contra câncer

Campo obrigatório