Meteorologia

  • 02 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Mulher descobre tumor na gravidez e fica irreconhecível após dar à luz

Tumor cresceu, em sete meses, o que deveria acontecer ao longo de 20 anos

Mulher descobre tumor na gravidez e fica irreconhecível após dar à luz
Notícias ao Minuto Brasil

08:00 - 15/06/23 por Notícias ao Minuto Brasil

Mundo Maternidade

Emma, de 34 anos, ficou irreconhecível depois de ter dado à luz a sua filha Ophelia.

"Aos 34 anos, Emma foi internada de urgência, colocada em coma e submetida a uma cesariana para dar à luz a bebê", conta o marido ao Daily Mail. "Os médicos informaram a família que, se ela voltasse a acordar, Emma nunca mais seria a mesma."

Em causa está um tumor na sua coluna vertebral que aumentou drasticamente durante a gravidez. "Os médicos disseram que se ela não tivesse engravidado, provavelmente só aos 50 anos é que descobririam o tumor", revela Scott. O tumor, que Emma possuía desde que nasceu, só foi detectado durante a gravidez devido ao seu rápido crescimento causado pelas hormônios. Foi apenas em outubro passado que a mulher colapsou, momento em que lhe foi descoberta a doença.

"O tumor cresceu em sete meses o que deveria crescer em 20 anos", diz Scott. Apesar dos danos irreparáveis causados pela situação, Emma mantém-se convicta de que vai recuperar para poder fazer parte da vida da filha, embora continue paralisada do seu lado esquerdo.

Scott, que tem sido quase pai a tempo inteiro, mostra-se orgulhoso da mulher e diz que é curioso que tenha sido o sonho de ser mãe que levou Emma ao seu pior pesadelo.

Leia Também: Mulheres deixam foto em restaurante dos EUA. Até agora, ninguém reparou

Campo obrigatório