Meteorologia

  • 17 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Alexei Navalny vai hoje a julgamento

Detido desde janeiro de 2021, depois de regressar à Rússia recuperado de um envenenamento grave que atribui ao Kremlin, Alexei Navalny considera que este novo caso é uma forma de o manter em prisão perpétua

Alexei Navalny vai hoje a julgamento
Notícias ao Minuto Brasil

07:23 - 19/06/23 por Notícias ao Minuto Brasil

Mundo Ucrânia/Rússia

O opositor russo Alexei Navalny começa a ser julgado, nesta segunda-feira (19), por "apoio a uma rede extremista".

É acusado de vários crimes relacionados ao extremismo, incluindo a criação de uma rede extremista e o financiamento de atividades extremistas.

Se for considerado culpado, pode ser condenado a mais de 30 anos de prisão. 

Navalny,  de 47 anos, cumpre atualmente uma sentença de nove anos  por violação da liberdade condicional, fraude e desrespeito ao tribunal.

O julgamento acontecerá na colônia penal de segurança máxima IK-6 em Melekhovo, cerca de 240 quilômetros a leste de Moscou.

Detido desde janeiro de 2021, depois de regressar à Rússia recuperado de um envenenamento grave que atribui ao Kremlin, Alexei Navalny considera que este novo caso é uma forma de o manter em prisão perpétua.

Em março de 2021, foi condenado a nove anos de prisão por acusações de "fraude" que considera fictícias e tem continuado a enviar mensagens à sua equipe a partir da prisão, falando das condições de detenção e criticando a liderança de Vladimir Putin e a invasão russa da Ucrânia.

Campo obrigatório