Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

OceanGate. Esposa de CEO desaparecido é descendente de vítimas do Titanic

Wendy Rush é tetraneta de Isidor e Ida Straus, um dos casais mais ricos a bordo do Titanic.

OceanGate. Esposa de CEO desaparecido é descendente de vítimas do Titanic
Notícias ao Minuto Brasil

06:20 - 22/06/23 por Notícias ao Minuto Brasil

Mundo Submarino desaparecido

A esposa do CEO da empresa OceanGate, Stockton Rush, que se encontra a abordo do submarino desaparecido desde domingo e que tinha como destino os destroços do Titanic, é descendente de duas vítimas do naufrágio de 1912, de acordo com registos a que o New York Times teve acesso.

Wendy Rush é tetraneta de Isidor e Ida Straus, um dos casais mais ricos a bordo do Titanic. Na verdade, e segundo o mesmo meio, Isidor foi coproprietário da loja de departamentos Macy’s.

Rush é descendente de uma das filhas de Isidor e Ida, Minnie, que se casou com Richard Weil, em 1905. O filho do casal, Richard Weil Jr., foi presidente da Macy's de Nova Iorque, e o filho deste, Richard Weil III, é o pai de Rush, segundo revelou Joan Adler, diretora executiva da Straus Historical Society.

Isidor e Ida Straus são recordados por sobreviventes do naufrágio como tendo recusado coletes de salvamento em prol de mulheres e crianças que ainda aguardavam resgate. Ida terá mesmo declarado que não deixaria o marido, com quem estava casada há quatro décadas. O casal foi, depois, visto de braço dado no convés do Titanic, à medida que o navio afundava.

A esposa de Stockton Rush, CEO da empresa OceanGate, que está a bordo do submarino desaparecido desde domingo com destino aos destroços do Titanic, é descendente de duas vítimas do naufrágio de 1912, de acordo com registros obtidos pelo New York Times.

Wendy Rush é tetraneta de Isidor e Ida Straus, um dos casais mais ricos a bordo do Titanic. Isidor era, na verdade, coproprietário da loja de departamentos Macy's, conforme relatado pela mesma fonte.

Rush é descendente de uma das filhas de Isidor e Ida, Minnie, que se casou com Richard Weil em 1905. O filho do casal, Richard Weil Jr., foi presidente da Macy's em Nova Iorque, e o filho dele, Richard Weil III, é pai de Rush, conforme revelado por Joan Adler, diretora executiva da Straus Historical Society.

Isidor e Ida Straus são lembrados por sobreviventes do naufrágio por terem recusado coletes salva-vidas em favor de mulheres e crianças que ainda aguardavam resgate. Ida chegou a declarar que não deixaria o marido, com quem estava casada há quatro décadas. O casal foi visto de braços dados no convés do Titanic enquanto o navio afundava. Uma versão ficcional dessa história foi incluída no filme de James Cameron, retratando dois idosos abraçados em uma cama conforme o nível da água aumenta na cabine. No entanto, o corpo de Isidor foi encontrado duas semanas após o desastre, enquanto os restos mortais de Ida nunca foram encontrados.

Wendy Rush casou-se com Stockton Rush em 1986 e participou de três expedições da OceanGate nos últimos dois anos, segundo informações do New York Times, com base em seu perfil no LinkedIn. Além de ser diretora de comunicação da empresa, ela também está envolvida na organização de caridade da instituição.

É importante ressaltar que, no quarto dia de busca pelo submarino da OceanGate, o tempo está se esgotando. Estima-se que o submersível, que estava levando cinco passageiros em excursões aos destroços do Titanic, tenha oxigênio até as 12h08 desta quinta-feira, de acordo com a Guarda Costeira dos EUA.

Vale ressaltar que, em uma entrevista no ano passado, Stockton Rush confessou que seu maior medo ao realizar essas viagens turísticas era ficar preso no fundo do oceano.

Leia Também: CEO da OceanGate admitiu que o maior medo era ficar preso no submarino

Campo obrigatório