Meteorologia

  • 01 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Nobel da Paz chama a atenção com banhos de cerveja e vinho na Polônia

Lech Walesa voltou ao noticiário de uma maneira inusitada

Nobel da Paz chama a atenção com banhos de cerveja e vinho na Polônia
Notícias ao Minuto Brasil

22:36 - 21/07/23 por Folhapress

Mundo Redes Sociais

LISBOA, PORTUGAL (FOLHAPRESS) - Ex-presidente da Polônia e ganhador do Nobel da Paz de 1983, Lech Walesa voltou ao noticiário de uma maneira inusitada. Nesta semana, ele publicou fotos nas redes sociais em banheiras repletas de vinho e cerveja, chamando a atenção da mídia e dos seguidores.

A primeira fotografia, com a legenda "banho de cerveja", foi postada na página oficial de Walesa, 79, na quarta (19), no Facebook. "Saúde, tudo de bom! Incluindo uma boa forma de relaxar", escreveu Małgorzata Barbara Niemczyk, política e ex-jogadora e treinadora de vôlei.

Depois, na quinta-feira (20), Walesa fez uma nova publicação e repetiu a cena. Desta vez, mergulhado em uma banheira de vinho: "Não foi minha ideia a conservação de corpos em vinho".

Muitos dos comentários na publicação foram em tom de bom humor e aprovação. "Deus, como eu gosto de você, senhor presidente!", publicou um seguidor. "Presidente, é maravilhoso banhar-se em vinho, o senhor vai ficar saboroso como as uvas", escreveu outro.

Por outro lado, alguns não gostaram das publicações. "Presidente, no que eles colocaram você...", disse um. "Acho uma vergonha para você ser mostrado em uma banheira. Há limites", criticou outro.

Nos anos de 1980, Walesa foi fundador do sindicato Solidariedade, que ajudou a derrubar o comunismo na Polônia. Ele foi laureado com o Nobel da Paz de 1983, pela luta não violenta, pelos sindicatos livres e pelos direitos humanos em seu país.

O político foi presidente da Polônia entre 1990 e 1995. Ele tentou a reeleição, mas foi derrotado no segundo turno pelo social-democrata Aleksander Kwaśniewski.

Campo obrigatório