Meteorologia

  • 02 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

'Chef' de Barack Obama morre afogado durante incidente de paddle

Tafari Campbell, de 45 anos, morreu afogado em um lago perto da casa dos Obama, em Massachusetts.

'Chef' de Barack Obama morre afogado durante incidente de paddle
Notícias ao Minuto Brasil

06:30 - 25/07/23 por Notícias ao Minuto Brasil

Mundo EUA

Tafari Campbell, o 'chef' pessoal de Barack Obama, faleceu em um incidente de afogamento enquanto praticava paddle próximo à casa dos Obama, em Massachusetts, nos Estados Unidos, conforme confirmado pela polícia norte-americana.

De acordo com a CBS News, o homem de 45 anos desapareceu no domingo nas águas do lago Edgartown Great Pond, em Martha's Vineyard.

Segundo a polícia, Campbell "lutou brevemente para se manter à superfície e depois submergiu e não voltou mais à tona". "Outro praticante de paddle estava no lago com ele naquele momento e observou-o entrando na água", acrescentou a autoridade.

O corpo foi encontrado no dia seguinte "cerca de 30 metros da costa, a uma profundidade de aproximadamente três metros".

O chef trabalhou na Casa Branca durante os oito anos da presidência de Barack Obama e acompanhou a família após deixarem Washington, após um convite que ele aceitou "generosamente".

"Tafari era uma parte querida de nossa família. Quando o conhecemos, ele era um talentoso sous-chef na Casa Branca - criativo e apaixonado pela comida e sua habilidade de unir as pessoas", afirmaram Barack Obama e sua esposa, Michelle, em um comunicado citado pela imprensa norte-americana.

"Nos anos seguintes, o conhecemos como uma pessoa calorosa, divertida e extremamente gentil, que tornou nossas vidas um pouco mais brilhantes", continua a nota, que acrescenta que a família está "devastada por sua partida".

Leia Também: Mortes motivam rebeliões em presídios do Equador, e 90 agentes são feitos reféns

Campo obrigatório