Meteorologia

  • 05 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Filho de ator espanhol preso na Tailândia após matar e desmembrar amigo

Filho de famoso ator espanhol confessou ter matado amigo com quem viajava na Tailândia.

Filho de ator espanhol preso na Tailândia após matar e desmembrar amigo
Notícias ao Minuto Brasil

13:14 - 05/08/23 por Notícias ao Minuto Brasil

Mundo Espanha

Daniel Sancho Bronchalo, filho de um conhecido ator espanhol, foi detido na Tailândia após serem encontradas, num aterro sanitário, partes do corpo de um amigo com quem viajava. O homem já confessou o crime.

A história está ganhando destaque na imprensa espanhola, que cita o jornal Bangkok Post. O homem, de 29 anos, filho de Rodolfo Sancho, foi levado para uma esquadra na ilha de Ko Pha Ngan na sexta-feira para ser interrogado sobre o desaparecimento do amigo, de nacionalidade colombiana, tendo negado qualquer relação com o caso.

Tinha sido o próprio a denunciar o desparecimento às autoridades, na quinta-feira, dia em que foram encontrados restos humanos, dentro de um saco.

Ontem, foram encontrados novos restos humanos, juntamente com roupa, o que levou a polícia a suspeitar de que poderiam pertencer ao colombiano desaparecido.

Entretanto, as autoridades descobriram que Daniel Sancho Bronchalo, que trabalha como chef, comprou, na terça-feira, uma faca, luvas de borracha, uma esponja de cozinha, bem como detergente. Ao investigarem o quarto de hotel, perceberam que a geladeira, banheiro e lava-louça da cozinha tinham sido limpos, mas nos ralos encontraram vestígios de sangue, gordura e cabelos.

Este sábado, a polícia confirmou que o espanhol, que chegou à Tailândia como turista no dia 31 de julho, confessou ter assassinado e desmembrado o amigo.

"Ele admitiu", disse Panya Niratimanon, chefe da polícia de Koh Pha Ngan, à AFP.

A vítima foi identificada como Edwin Arrieta Arteaga, cirurgião plástico de 44 anos.

"A vítima e o suspeito conheciam-se antes de virem para a Tailândia", acrescentou a mesma fonte.

A investigação continua em curso.

Leia Também: Editora dos livros da saga 'Harry Potter' morre em trágico acidente de barco

Campo obrigatório