Meteorologia

  • 01 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Zelensky faz discurso emotivo após pilotos morrerem em colisão de caças

Entre as vítimas mortais estava 'Juice', um reconhecido piloto ucraniano. "Era um oficial ucraniano, um daqueles que ajudou bastante a Ucrânia.. Bastante!", afirmou Volodymyr Zelensky.

Zelensky faz discurso emotivo após pilotos morrerem em colisão de caças
Notícias ao Minuto Brasil

05:10 - 27/08/23 por Notícias ao Minuto Brasil

Mundo Guerra na Ucrânia

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, deu, este sábado (26), as condolências às famílias dos três pilotos que morreram numa colisão durante um treino na Ucrânia. O responsável destacou um destes, Andriy Pilshchykov, um importante piloto mais conhecido por 'Juice'.

"Era um oficial ucraniano, um daqueles que ajudou bastante a Ucrânia.. Bastante!", apontou.

O chefe de Estado ucraniano afirmou ainda, durante o seu discurso diário, que estava decorrendo uma investigação para investigar o fato. "É muito cedo para falar de detalhes. Claro que as circunstâncias serão esclarecidas. A Ucrânia nunca vai esquecer quem defendeu um céu livre", afirmou.

Os pilotos de que Zelensky fala morreram na sexta-feira após a colisão de duas aeronaves, explicou a Força Aérea do país em comunicado compartilhado no Telegram.

"Durante uma missão de combate, os ocupantes de duas aeronaves de treino L-39 colidiram no ar", explicaram os responsáveis. A colisão aconteceu na região de Zhytomyr, a oeste de Kyiv.

Depois de falar de algumas formalidades, Zelensky falou ainda sobre as emoções. "Não devemos permitir que as nossas emoções nos controlem. Especialmente entre nós, sociedade, entre ucranianos. Por favor, tomem conta uns dos outros. E tenho tempo para agradecer a todos aqueles que ajudam a defesa, a todos aqueles que ajudam a Ucrânia. Estamos defendendo o nosso país, a avançar de uma forma absolutamente racional e a trazer a nossa vitória - a vitória da Ucrânia - mais perto", concluiu.

Leia Também: 'Não vou impulsionar acordo com comunistas', diz Milei sobre Argentina no Brics

Campo obrigatório