Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Polícia belga prende 140 manifestantes em dois protestos

Mesmo após proibição do governo, protestos de movimentos de extrema-direita e de antirracismo ocorreram neste sábado

Polícia belga prende 140 manifestantes em dois protestos
Notícias ao Minuto Brasil

21:30 - 02/04/16 por Notícias Ao Minuto

Mundo Bruxelas

A CNN divulgou que policiais belgas prenderam neste sábado (2) 140 manifestantes de dois grupos, de extrema-direita e contra o racismo em Bruxelas.

Um grupo de extrema-direita havia planejado para este sábado um protesto no bairro de Molenbeek, onde vivem predominantemente de muçulmanos. Outro grupo, contra o racismo, programou um protesto justamente contra a manifestação.

Ambos haviam sido proibidos pelas autoridades, por temor outra confusão como a no domingo de Páscoa, quando a polícia dispersou uma manifestação nacionalista com canhões d'água.

De acordo com o jornal O Globo, mesmo com a proibição, manifestantes da direita compareceram. Pelo menos sete foram detidos. Dois jovens moradores do bairro também foram presos após conflito na área, quando 200 policiais montaram guarda e foram confrontados por moradores.

Ao mesmo tempo, no centro da cidade, policiais detiveram 10 ativistas contra o racismo que protestavam em frente a Place de La Bourse, onde foi improvisado um monumento às vítimas dos atentados de março.

Campo obrigatório