Meteorologia

  • 02 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Homem depreda mais de 50 túmulos no subúrbio de Paris

Responsável pelos atos foi internado numa ala psiquiátrica.

Homem depreda mais de 50 túmulos no subúrbio de Paris
Notícias ao Minuto Brasil

09:12 - 14/09/23 por Notícias ao Minuto Brasil

Mundo França

Um homem desrespeitou mais de 50 túmulos em Pierrefitte, nos arredores de Paris, e acabou sendo internado em uma ala psiquiátrica.

De acordo com o Le Parisien, os primeiros casos ocorreram no início deste mês. Lápides quebradas, rabiscos e escritas nas sepulturas são alguns exemplos dos atos de desrespeito.

O autor dessas ações de vandalismo foi detido na terça-feira, em flagrante, quando pulava sobre uma sepultura, com um fragmento de cerâmica na mão.

“O homem, que não estava em plenas faculdades mentais, foi internado em um hospital psiquiátrico”, disse uma fonte próxima ao caso, citada pelo Le Parisien.

A situação estava tão tensa no momento da detenção que foi necessária a intervenção de cinco agentes da polícia para contê-lo.

O homem tinha um histórico de problemas psiquiátricos, segundo o mesmo jornal, que também cita o prefeito de Pierrefitte, Michel Fourcade: "Estou aliviado."

Na sequência desse caso, espera-se que outras famílias relatem eventuais danos nas sepulturas de seus entes queridos. Além disso, uma câmera de vigilância será instalada no cemitério.

Leia Também: Irmãs dançam junto a sepultura do pai. Após críticas, podem ser presas

Campo obrigatório