Meteorologia

  • 02 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Homem faz descoberta surpreendente dentro de uma lula: "Sem palavras"

Ao começar a limpar o molusco, ele encontrou algo surpreendente em seu interior: uma cria de tubarão

Homem faz descoberta surpreendente dentro de uma lula: "Sem palavras"
Notícias ao Minuto Brasil

06:40 - 15/10/23 por Notícias ao Minuto Brasil

Mundo Irlanda do Norte

Adam Todd, um homem de Lisburn, na Irlanda do Norte, comprou uma lula no mercado de Belfast para preparar em casa. Ao começar a limpar o molusco, ele encontrou algo surpreendente em seu interior: uma cria de tubarão.

"O tipo de lula que eu compro é metade do tamanho, mas esta era bem grande. Normalmente seria camarão ou algo minúsculo, mas quando comecei a prepará-lo percebi que era diferente", disse Todd ao jornal Mirror.

Ao abrir a lula, o homem deparou-se com um animal com cerca de 10 centímetros de comprimento. "Quando o vi fiquei sem palavras, não sabia o que pensar. Não pesco com tanta frequência, então a primeira vez que vi um foi no meu lava-loiça. Sabia que era algum tipo de tubarão, um bebé cação ou um tubarão-albafar. Foi definitivamente um choque e não sabia o que fazer com ele", declarou.

Todd decidiu devolver a cria de tubarão ao mar. Ele colocou o animal em um balde com água e o levou para uma praia próxima. "Eu não queria matá-lo. Eu só queria devolvê-lo à natureza", disse.

O homem acredita que a cria de tubarão deve ter sido engolida pela lula quando ainda era um ovo. "É possível que a lula tenha comido um peixe que estava com o ovo dentro", disse.

A descoberta de Todd é um lembrete de que os oceanos são um lugar cheio de mistérios.

Notícias ao Minuto © Reprodução/ Redes sociais

Campo obrigatório