Meteorologia

  • 29 MAIO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Youtuber que dava conselhos a pais confessa abuso infantil de filhos

Ruby Franke, conhecida pelo seu canal "polêmico" '8 Passengers', que tinha mais de 2,3 milhões de seguidores antes de ser encerrado, segundo a Sky News, era uma guru da disciplina parental

Youtuber que dava conselhos a pais confessa abuso infantil de filhos
Notícias ao Minuto Brasil

07:56 - 19/12/23 por Notícias ao Minuto Brasil

Mundo EUA

Uma mulher norte-americana do estado de Utah, que costumava dar conselhos parentais no YouTube, foi acusada de quatro crimes de abuso infantil agravado.

Ruby Franke, conhecida pelo seu canal "polêmico" '8 Passengers', que tinha mais de 2,3 milhões de seguidores antes de ser encerrado, segundo a Sky News, era uma guru da disciplina parental. Em agosto, foi presa depois do filho de 12 anos ter batido na porta de um vizinho pedindo água e comida, com sinais de desnutrição e violência. Tinha fita adesiva nos pulsos e tornozelos e estava "coberto de feridas".

A filha de 10 anos foi encontrada mais tarde na casa da sua parceira de negócios, Jodi Hildebrandt, uma conselheira de relacionamentos, que também foi presa. Os advogados de Ruby acusam Hildebrandt de ter "isolado e manipulado" a mulher. A menina também estava desnutrida e, assim como o irmão, foi hospitalizada.

Alguns usuários do YouTube já tinham denunciado às autoridades as dicas parentais dadas pela norte-americana nas redes sociais.

Ao ser apresentada ao juiz nesta semana, Ruby declarou-se culpada dos crimes. "Com meu mais profundo pesar e tristeza pela minha família e filhos, culpada", disse a norte-americana no tribunal.

O juiz John J. Walton aceitou a confissão e marcou a leitura da sentença para 20 de fevereiro. Até lá, a ex-YouTuber permanecerá detida.

Os quatro filhos, todos menores de idade, estão agora aos cuidados do pai, que já pediu o divórcio à mulher.

Leia Também: Menina de 12 anos vítima de estupro coletivo em Recife

Campo obrigatório