Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Elefante mata turista e fere cinco durante safári; vídeo mostra o ataque

Animal perseguiu veículo e acabou por alcançá-lo.

Elefante mata turista e fere cinco durante safári; vídeo mostra o ataque
Notícias ao Minuto Brasil

21:15 - 06/04/24 por Notícias ao Minuto Brasil

Mundo Insólito

No sábado, uma turista de 84 anos morreu e outras cinco ficaram feridas após serem atacadas por um elefante durante um safári no Parque Nacional Kafue, na Zâmbia, África.

Um dos passageiros registrou o momento em que o elefante se aproximou do veículo dos turistas e iniciou o ataque, perseguindo o jipe por cerca de 800 metros até derrubá-lo quando parou.

Notícias ao Minuto [Legenda]© Reprodução- Rede Social  

"Por volta das 9h30 de sábado, os seis convidados estavam em safári quando o veículo foi inesperadamente atacado pelo elefante", disse Keith Vincent, CEO da Wilderness Zambia, responsável pelas expedições no parque, em comunicado à imprensa internacional.

Além da idosa que não resistiu, uma mulher sofreu ferimentos graves e os outros quatro turistas norte-americanos precisaram de tratamento devido a ferimentos leves.

"Nossos guias são todos extremamente bem treinados e experientes, mas, infelizmente, neste caso, o terreno e a vegetação bloquearam a rota do guia, impedindo-o de mover o veículo para longe do perigo com rapidez suficiente", acrescentou o responsável.

O grupo estava hospedado no luxuoso Lufupa Camp. O Parque Nacional Kafue é o maior parque nacional da Zâmbia e o segundo maior da África.

Leia Também: Os animais radioativos de Chernobyl

Campo obrigatório