Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Caminhão atropela multidão e faz ao menos 84 mortos em Nice

França tem feriado nacional nesta quinta-feira (14), em que é comemorado o Dia da Bastilha

Notícias ao Minuto Brasil

22:05 - 14/07/16 por Notícias Ao Minuto

Mundo Atentado

Um caminhão atropelou uma multidão que se dispersava das comemorações do Dia da Bastilha em Nice, na França, causando pelo menos 84 mortos e centenas de feridos, sendo 15 em estado grave, na noite desta quinta-feira (14), segundo informações do jornal Le Figaro. O ataque aconteceu

na região central na cidade, na Promenade des Anglais. Pelo Twitter, a prefeitura da região recomendou que a população fique em casa.

Informações da emissora portuguesa SIC afirmam que membros do grupo terrorista Estado Islâmico comemoram o atentado em mensagens do serviço de mensagens Telegram. As autoridades do país encaram a ocorrência como um atentado, e a polícia especializada em casos de terrorismo assumiu a investigação sobre o caso.

Também pela rede social, o prefeito da região Alpes-Maritimes

Cristian Estrosi cita a tragédia como "o pior drama da história de Nice" e afirma que outras informações sobre a ocorrência virão a seguir. Testemunhas que estão no local relatam ver muitas pessoas feridas e mortas, segundo o jornal Le Figaro.

Segundo a emissora BFM-TV, afiliada da CNN, houve troca de tiros entre os três ocupantes do caminhão e a polícia. O veículo tinha armas e granadas, segundo informações fornecidas pela prefeitura.

O motorista do veículo teria sido morto e um cúmplice está desaparecido.

De acordo com a agência AFP, o veículo branco circulava em alta velocidade no momento do atropelamento. A área em torno da praça Mássena foi isolada pela polícia.

Reação

O presidente do país, François Hollande, convocou reunião de emergência com o ministro do interior, Manuel Valls, para discutir o assunto.

[em atualização]

Campo obrigatório