Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Golpe de Estado: bombas atingem parlamento na capital Ancara

Presidente Recep Tayyip Erdoğan estaria em local seguro

Notícias ao Minuto Brasil

09:19 - 16/07/16 por Notícias Ao Minuto

Mundo Turquia

As pontes sobre o Estreito de Bósforo, que divide a parte asiática da parte europeia da Turquia, em Istambul, foram bloqueadas por militares.

Segundo a CNN, membros do governo estão sob custódia. Mais cedo, o primeiro ministro Binali

Yıldırım denunciou uma tentativa de golpe militar no país.

Os militares anunciaram há pouco que tomaram controle da situação, segundo a Reuters. A agência também informa que há reféns em um quartel militar de Ancara. O presidente do país,

Recep Tayyip Erdoğan, está em um"local seguro".

Os aeroportos do país estão fechados. Todos os voos foram cancelados. De acordo com a SIC, TV portuguesa, a TV Pública da Turquia suspendeu a transmissão.

O secretário de Estado dos Estados Unidos, John Kerry, se pronunciou há pouco e disse que "espera que a Turquia tenha paz e unidade".

A Reuters afirmou que um explosão foi ouvida na capital do país, Ancara, segundo testemunhas. A CNN turca atualizou a informação e informou que a explosão aconteceu na TV turca, que foi invadida no início da noite pelos militares. A Reuters confirmou também que um helicóptero militar abriu fogo sobre a cidade. Foi reportado também disparos de tanques sobre o parlamento turco. Em Istambul, foram ouvidos tiros no aeroporto.

A agência de notícias turca Anadolu informou que bombas atingiram o parlamento em Ancara.

O secretário-geral das Nações Unidas, Ban ki-moon, pediu calma ao país. Segundo ele, a ONU ainda está tentando entender a real situação.

Leia também:

Presidente turco: "Vamos reverter a situação"

Há cerca de 40 anos a Turquia invadiu o Chipre após uma tentativa de golpe militar

Campo obrigatório