Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Imprensa mundial lamenta a morte de Carlos Alberto Torres

Lateral-direito morreu nesta terça-feira, vítima de enfarte fulminante

Imprensa mundial lamenta a morte 
de Carlos Alberto Torres
Notícias ao Minuto Brasil

13:50 - 25/10/16 por Notícias Ao Minuto

Mundo Capitão

A morte de Carlos Alberto Torres, capitão da seleção brasileira na conquista do tricampeonato mundial de 1970, no México, repercutiu também na imprensa mundial nesta terça-feira (25).

O diário inglês "Mirror" publicou em sua página na internet: "Carlos Alberto morreu: o lendário capitão campeão do mundo morreu, aos 72 anos".

O também britânico "The Sun" seguiu uma linha parecida ao informar a morte do eterno capitão do tri: "Carlos Alberto morreu: capitão do Brasil campeão de 1970 morreu aos 72 anos".

Segundo o Globo Esporte, a publicação também relembra o golaço marcado por Torres na vitória por 4 a 1 sobre a Itália na final da Copa do Mundo do México.

Da França, o diário "L'Equipe" lamentou a morte do Capita e publicou: "Carlos Alberto Torres foi vítima de um ataque cardíaco aos 72 anos nesta terça-feira. Campeão do mundo em 1970 com o Brasil, ele era o capitão do time. Marcou um gol histórico com passe de Pelé na final da Copa contra a Itália (vitória por 4 a 1). Muitos consideram esse o gol mais bonito da história dos Mundiais", diz a matéria.

Também pela sua página na internet, a "BBC" destacou a morte do capitão e escreveu: "Ele marcou um dos maiores gols na história da Copa do Mundo de 1970, na final contra a Itália. Ele também ganhou títulos nacionais com Fluminense e Santos. Morreu no Rio de Janeiro, vítima deu um ataque cardíaco".

Leia também: Clubes pelos quais Capita atuou prestam homenagens pela web

Campo obrigatório