Meteorologia

  • 21 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Atirador ligou à polícia para se entregar após atentado no Canadá

Identificados como Alexandre Bissonnette e Mohamed Khadir pela mídia local, há suspeita que eles sejam originários do Marrocos, país de maioria muçulmana

Atirador ligou à polícia para se
 entregar após atentado no Canadá
Notícias ao Minuto Brasil

14:43 - 30/01/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Marrocos

O inspetor Denis Turcotte, da polícia de Quebec, no Canadá, informou que um dos supostos atiradores, que deixou seis mortos em uma mesquista local, telefonou para as autoridades para se entregar. O atentado ocorreu nesta segunda-feira (30).

Segundo informações da France Presse, o homem, que tem entre 20 e 30 anos, ligou para o número de emergência às 23h10 (horário de Brasília), 15 minutos depois do atentado. Na altura, a polícia já havia prendido um dos suspeitos e o segundo contou aos policiais onde se encontrava.

De acordo com a publicação, cerca de 40 pessoas faziam orações no Centro Cultural Islâmico quando dois homens armados entraram no templo atirando.

Identificados como Alexandre Bissonnette e Mohamed Khadir pela mídia local, há suspeita que eles sejam originários do Marrocos, país de maioria muçulmana.

O premiê canadense Justin Trudeau classificou o ataque como "terrorista", no entanto, até o momento, nenhum grupo reivindicou o ataque.

Campo obrigatório