Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Em missa em Fátima, Papa pede mobilização contra indiferença

Pontífice canonizou os pastorinhos de Fátima em cerimônia

Em missa em Fátima, Papa pede mobilização contra indiferença
Notícias ao Minuto Brasil

09:12 - 13/05/17 por Ansa

Mundo Igreja

Durante a missa em que canonizou os pastorinhos de Fátima, Francisco e Jacinta, neste sábado (13), o papa Francisco pediu uma "mobilização" contra a indiferença no mundo.

"Ao pedir e exigir que qualquer um de nós o cumprimento dos deveres do próprio estado no céu, como diz a irmã Lucia, ela põe aqui uma verdadeira e própria mobilização geral contra essa indiferença que congela os corações e agrava a nossa miopia. Não queremos ser uma esperança abortada. A vida só pode sobreviver graças à generosidade de outra vida", disse o Pontífice durante a homilia.

"Não poderia vir aqui e eu suplico para todos os meus irmãos de batismo e de humanidade, em particular pelos doentes, pelos presos e desempregados, pelos pobres e pelos abandonados: rezemos a Deus com a esperança de que ele escute os homens e nos voltemos para os homens com a certeza que Deus os socorre", acrescentou.

Ao fim da homilia, Jorge Mario Bergoglio pediu a "proteção de Maria" e que os cristãos "redescubram o rosto bonito e jovem da Igreja".

A agenda oficial do Papa neste segundo e último dia de viagem a Portugal inclui ainda uma visita aos doentes locais. Ele retorna para a Itália ainda neste sábado. (ANSA)

LEIA TAMBÉM: Papa Francisco canoniza pastorinhos de Fátima, em Portugal; fotos

Campo obrigatório