Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Porca-formigueira morre e suricatos somem em incêndio no Zoo de Londres

"Reabriremos quando soubermos que é seguro para os animais, funcionários e visitantes", informou zoológico em comunicado

Notícias ao Minuto Brasil

12:54 - 23/12/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Inglaterra

Uma porca-formigueira morreu e quatro suricatos estão desaparecidos, após um incêndio atingir parte do Jardim Zoológico de Londres, que fica no Regent's Parkmas, neste sábado (23). Oito funcionários foram atendidos por ambulâncias no local - devido a inalação de fumaça ou ao choque. O fogo começou por volta das 6h locais (4h em Brasília), em uma área chamada de Animal Adventure e se espalhou para uma loja próxima.

"Nós temos cuidadores vivendo na área do zoo e eles, junto com nossa equipe de segurança, responderam rapidamente e moveram os animais para locais seguros", informou o ZSL London Zoo informou em comunicado. As chamas foram controladas pouco mais de três horas depois por dez unidades da Brigada de Bombeiros de Londres (LFB), com 70 agentes.

+ Autor de atropelamento em Melbourne é indiciado por 18 crimes

"Estamos, naturalmente, devastados, mas muito agradecidos aos Bombeiros", diz texto oficial. Os animais que estavam no entorno foram transferidos para uma área segura e estão sendo monitorados pelos veterinários. O zoo de Londres abriga mais de 20 mil animais. "Nenhum deles apresentam sinais de quem foram afetados, mas continuaremos a observá-los com atenção nos próximos dias", detalha o comunicado. A porca-formigueira que não resistiu aos ferimentos era chamada de Misha e tinha nove anos.

"É muito cedo para especular sobre a causa do incêndio, mas estaremos trabalhando próximos aos investigadores nos próximos dias para verificar a causa. O Zoo estará fechado e as equipes de fogo permanecerão no local por algum tempo. Reabriremos quando soubermos que é seguro para os animais, funcionários e visitantes", finaliza o ZSL, que foi fundado em 1828.

Campo obrigatório