Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Filha de ex-espião, Yulia Skripal recebeu alta hospitalar

Ela e o pai foram encontrados inconscientes no dia 4 de março

Filha de ex-espião, Yulia Skripal recebeu alta hospitalar
Notícias ao Minuto Brasil

06:07 - 10/04/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Inglaterra

Filha do ex-agente russo Sergei Skripal, Yulia Skripal recebeu alta hospitalar nesta segunda-feira (9), algumas semanas após os dois terem sido envenenados na cidade de Salisbury, no Reino Unido. Conforme Christine Blanchard, diretora do Hospital Distrital de Salisbury, Yulia, que tem 33 anos, foi "levada a um lugar seguro".

A médica concedeu informações ainda sobre o estado de saúde de Sergei Skripal, de 66 anos. "Ele tem progredido significativamente, embora esteja se recuperando mais devagar do que Yulia, mas esperamos que também possa deixar o hospital a seu tempo", diz o comunicado, publicado pela agência Sputnik.

+ México revisará acordos de cooperação com Estados Unidos

Sergei e Yulia foram encontrados inconscientes em 4 de março. Durante cerca de um mês, ambos permaneceram em estado crítico no hospital de Salisbury, mas nos últimos dias começaram a melhorar rapidamente. 

Autoridades de Londres afirmam que os Skripal foram envenenados com o agente nervoso A-234 (conhecido como Novichok), acusando Moscou de estar ligada ao incidente. O caso provocou um grande escândalo diplomático, que culminou na expulsão de diplomatas russos de vários países. Moscou nega toda as acusações.

Campo obrigatório