Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Caso de jornalistas sequestrados faz presidente deixar Cúpula

Lenín Moreno, do Equador, voltou para seu país após ser informado de que os os três jornalistas do El Comercio desaparecidos na região da fronteira com a Colômbia estariam mortos

Caso de jornalistas sequestrados faz presidente deixar Cúpula
Notícias ao Minuto Brasil

12:21 - 13/04/18 por Folhapress

Mundo Equador

O presidente do Equador, Lenín Moreno, deixou às pressas a Cúpula das Américas na noite de quinta-feira (12), embora tenha chegado na tarde desse mesmo dia, porque teria obtido informações de que era muito provável que os os três jornalistas do El Comercio desaparecidos na região da fronteira com a Colômbia estariam mortos.

Ao chegar a Quito, Moreno deu um ultimato de 12 horas para que os sequestradores dessem uma prova de vida dos profissionais.

+ Facebook fez doações de campanha a parlamentares que interrogaram Zuckerberg

Em mensagem nas redes sociais, o presidente colombiano Juan Manuel Santos disse que as Forças Armadas de seu país estão dando amplo suporte para que os jornalistas sejam encontrados.

Santos está em contato telefônico contínuo com Moreno, segundo a assessoria de imprensa da Presidência da Colômbia.

Uma frente dissidente das Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) disse em comunicado que os três jornalistas estavam em seu poder e que eles morreram por conta de um ataque do Exército colombiano. Santos nega que tal ataque tenha ocorrido.

Os familiares dos jornalistas, que estavam em Lima para a Cúpula, também já voltaram ao Equador e esperam notícias em Quito.

A equipe encontrava-se no local realizando um documentário sobre a retomada da violência na região devido à ação de ex-guerrilheiros, que estavam realizando ataques a cidades da fronteira. Os três sequestrados são Javier Ortega Reyes, 32, Paul Rivas Bravo, 45 e Efraín Abril, 60. Com informações da Folhapress. 

Campo obrigatório