Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Dominic Raab substitui Davis como ministro responsável pelo Brexit

Davis manifestou discordância com o plano da primeira-ministra, Theresa May

Dominic Raab substitui Davis como ministro responsável pelo Brexit
Notícias ao Minuto Brasil

07:30 - 09/07/18 por Lusa

Mundo Reino Unido

Dominic Raab foi promovido de secretário de Estado da Habitação para ministro responsável pelo Brexit, substituindo David Davis, foi anunciado nesta segunda-feira (9).

Raab, de 44 anos e advogado de profissão antes de ser eleito deputado em 2010, foi um proeminente defensor da saída do Reino Unido da União Europeia durante o referendo de 2016.

Após as eleições de 2015 exerceu funções no Ministério da Justiça, mas em maio passado foi transferido para o Ministério das Comunidades.

Na sua carta de demissão, Davis alegou que a proposta de criar uma zona de comércio livre entre o Reino Unido e a UE ao aderir às regras europeias, aprovada na sexta-feira (6), deixa o país "na melhor das hipóteses, em uma posição de negociação fraca, e possivelmente inaceitável".

+ Margaret Atwood luta pela legalização do aborto na Argentina

Manifestando discordância com o plano da primeira-ministra, Theresa May, disse que, na sua opinião, "a consequência inevitável das políticas propostas será tornar o suposto controle pelo Parlamento ilusório, e não real".

Invocou ainda ser do interesse nacional um ministro responsável pelas negociações para o Brexit "que seja entusiasta da sua estratégia, e não apenas um recruta relutante." Com informações da Lusa.

Campo obrigatório