Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Lucerna: a cidade suíça dos festivais

Eventos acontecem o ano todo na região

Notícias ao Minuto Brasil

17:22 - 12/08/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Música

Localizada na Suíça Central e rodeada pelos mais belos lagos e montanhas, Lucerna apresenta-se como uma excelente opção para os amantes da música que buscam pelos mais variados estilos. A cidade, que mês passado promoveu o Blue Balls Festival, com shows de rock, pop, gospel e hip hop, realiza até 10 de setembro o Festival de Verão, evento que faz parte do circuito musical europeu há mais de 75 anos e atrai todas as tribos.

+ Confira detalhes do depoimento de Taylor Swift em caso de assédio

A lista de artistas convidados para o Festival de Verão de Lucerna inclui os melhores da cena musical clássica: solistas e diretores destacados, além  das mais importantes orquestras internacionais, uma das marcas do evento. O tema desta edição é Identidade e aborda globalização e migração, assuntos que pautam toda a programação ao longo de cerca de um mês de concertos nas ruas e no centro de convenções. No final de setembro, o calendário de Lucerna ainda tem o World Band Festival e, em novembro, o famoso Festival de Blues.

A programação de concertos do Festival de Verão, que acontece até 10 de setembro,  abordará questões globais e culturais, que falam do espaço e do tempo, e sobre como os músicos conseguem desenvolver e, ao mesmo tempo, preservar sua individualidade artística dentro do mundo globalmente interconectado da música. A violinista Patricia Kopatchinskaja e o jovem violoncelista Jay Campbell participarão do "artistas étoiles" deste verão, que também trará o compositor holandês Michel van der Aa. Sir John Eliot Gardiner comemorará os 450 anos de Claudio Monteverdi, conduzindo suas óperas durante três noites. Riccardo Chailly e a Orquestra de Lucerna se concentrarão em apresentações orquestrais de compositores de Beethoven a Stravinsky. E Wolfgang Rihm e Matthias Pintscher trarão novas perspectivas à parte acadêmica do Festival de Verão de Lucerna.

O evento se espalha pelas ruas da cidade e também acontece no Centro de Convenções e Cultura, KKL, instalado à beira do lago. O KKL,  projetado pelo renomado arquiteto francês Jean Nouvel é reconhecido por ter uma das melhores acústicas do mundo, o que torna o festival ainda mais conceituado.

Mais informações de festivais e eventos em Lucerna:

http://www.luzern.com/en/festivals-events

Festival de Verão:

www.lucernefestival.ch

Festival de Blues:

http://www.bluesfestival.ch

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório