Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Ministro se reúne com governador do RS para falar sobre chuvas

Um levantamento preliminar da Defesa Civil indica que 55 municípios foram atingidos pelas fortes chuvas que castigam o Rio Grande do Sul desde o final da tarde da quarta-feira, 14

Ministro se reúne com governador do RS para falar sobre chuvas
Notícias ao Minuto Brasil

13:00 - 15/10/15 por Estadao Conteudo

Política Integração

O ministro interino da Integração Nacional, Carlos Vieira, e o secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil, Adriano Pereira, estão em Porto Alegre nesta quinta-feira, 15, para se reunir com o governador do Rio Grande do Sul, José Sartori (PMDB), e tratar da ajuda do governo federal aos municípios gaúchos atingidos pelas chuvas.

Um levantamento preliminar da Defesa Civil indica que 55 municípios foram atingidos pelas fortes chuvas que castigam o Rio Grande do Sul desde o final da tarde da quarta-feira, 14. Foram registrados temporais, granizo, ventos de até 130 quilômetros por hora, quedas de árvores e postes de energia elétrica em praticamente todas as regiões do Estado.

Três pessoas morreram em decorrência dos eventos climáticos. Na cidade de Rio Pardo, a queda de uma árvore sobre uma casa matou mãe e filho. Em Porto Alegre, o corpo de um jovem que desapareceu ontem foi encontrado nesta manhã. Ele teria caído em um arroio durante o temporal, no bairro Sarandi.

De acordo com a Defesa Civil, 8.481 residências foram atingidas pela tempestade de quarta-feira e mais de 1 mil pessoas tiveram que deixar suas casas.

O Rio Grande do Sul está sofrendo com as chuvas acima da média desde a última semana. As precipitações elevaram o nível de rios, danificaram estradas e deixaram milhares de famílias desabrigadas.

Além de monitorar 24 horas as precipitações climáticas, o ministério enviou técnicos ao Estado para acompanhar e apoiar a Defesa Civil Estadual no levantamento das demandas municipais. Unidades do Exército e da engenharia militar estão no RS para auxiliar a população e apoiar o restabelecimento do tráfego na RS-287, que foi interrompido devido aos estragos causados pelas chuvas. Com informações do

Estadao Conteudo.

Campo obrigatório