Meteorologia

  • 14 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Saída de Dino da Justiça deixará 47 convocações na Câmara em aberto

Dino é o campeão disparado entre os ministros no ranking de convocações por parlamentares, quase todos bolsonaristas

Saída de Dino da Justiça deixará 47 convocações na Câmara em aberto
Notícias ao Minuto Brasil

09:00 - 15/01/24 por Folhapress

Política Flávio Dino

(FOLHAPRESS) - A saída de Flávio Dino do Ministério da Justiça deixará em aberto 47 requerimentos de deputados federais de convocação para que ele preste depoimento na Câmara sobre diversos temas.

Dino é o campeão disparado entre os ministros no ranking de convocações por parlamentares, quase todos bolsonaristas. Isso se deve à amplitude de temas da pasta que ainda comanda e ao seu estilo combativo e debochado, com muitas frases de efeito e provocações.

Dos requerimentos ainda em tramitação, 12 se referem aos encontros mantidos no ano passado por dirigentes da pasta com a mulher de um líder do Comando Vermelho preso no Amazonas.

Em segundo lugar aparecem 9 pedidos de depoimentos ligados a supostas falhas do Executivo sobre os ataques de 8 de janeiro do ano passado. Há ainda requerimentos relacionados a temas como armas, regulação de plataformas de internet e ações do MST.

Dino, no entanto, não terá tempo de atender aos inúmeros pedidos. Ele ficará até o final deste mês no ministério, e em fevereiro assume como integrante do STF (Supremo Tribunal Federal).

Leia Também: 'Posso ser horrível, mas o outro é péssimo', diz Bolsonaro para criticar Lula

Campo obrigatório